As armas foram localizadas no interior do apartamento após a explosão.
Divulgação/Defesa Civil
As armas foram localizadas no interior do apartamento após a explosão.

Uma explosão em um cofre dentro de um apartamento no Condomínio Fênix, localizado na Rua Hércules Florence, no bairro Botafogo, em Campinas, causou um incêndio e a evacuação do prédio . A perícia realizada na manhã de domingo (25), confirmou que o artefato detonado causou o fogo.

O proprietário do apartamento é um coronel reformado do Exército Brasileiro , identificado como Vigílio Parra Dias, que deixou o local durante a evacuação. O apartamento guardava um grande arsenal , incluindo cerca de 60 armas de fogo , como rifles e fuzis, três mil munições e uma granada .

Quarenta e quatro pessoas foram resgatadas dos andares superiores, algumas por cordas, e 37 delas foram atendidas em hospitais por inalação de fumaça, mas não há feridos graves. O prédio foi interditado pela Defesa Civil e Polícia Militar, que continuam no local para remover a pólvora restante.

A polícia busca localizar o militar para esclarecimentos sobre a posse das armas e a legalidade do arsenal. A Secretaria de Urbanismo e Assistência Social foi acionada para dar apoio às famílias afetadas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!