Programa lançado em outubro de 2023 intensificou o patrulhamento no Centro de Campinas.
Rogério Capela
Programa lançado em outubro de 2023 intensificou o patrulhamento no Centro de Campinas.

As ações da Guarda Municipal (GM) de Campinas continuam na região central da cidade. Uma nova atualização de dados mostra que foram 5.702 ocorrências entre 23 de outubro de 2023, quando foi lançado o programa Centro Mais Seguro, até domingo, 3 de março de 2024.

A GM apreendeu 4 quilos e 524 gramas de entorpecentes, R$ 6.289,17 em dinheiro, recolheu 383 quilos de fiação de cobre sem procedência e duas armas de fogo. Neste período, foram efetuadas 144 prisões.

O programa “Centro Mais Seguro”, lançado no dia 23 de outubro do ano passado, intensificou o patrulhamento no Centro com guardas municipais que fazem a ronda a pé, modalidade que se soma com o patrulhamento com viaturas motorizadas. O objetivo da iniciativa é proporcionar mais sensação de segurança para a população que trabalha e circula no Centro, atendendo todo o período de abertura e fechamento do comércio, bem como aqueles horários em que as pessoas estão saindo do trabalho e estão nos pontos de ônibus. O foco é coibir o tráfico de drogas, furtos e roubos e combater a receptação de produtos ilícitos e fazer o patrulhamento preventivo.

Além do patrulhamento de rotina, a GM também realiza periodicamente operações para combater a criminalidade, com um reforço de efetivo concentrado na região central. Na última sexta-feira, dia 1º de março, a Operação da GM no Centro abordou 273 pessoas, sendo três detidas, recolheu oito motos e apreendeu drogas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!