Na ação, estão sendo cumpridos 15 mandados de busca e apreensão.
Divulgação/PF
Na ação, estão sendo cumpridos 15 mandados de busca e apreensão.

A Força Tarefa de Combate ao Crime Organizado de São Paulo, em parceria com a Receita Federal e a Fazenda Municipal de SP, deflagrou nesta terça-feira, 12 de março, a Operação Latus Actio . O objetivo é reprimir crimes contra a ordem tributária e de lavagem de dinheiro em empresas dos setores de entretenimento e autopeças do estado, incluindo um dos alvos em Indaiatuba.

A operação cumpre 15 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Guarujá, Itu e Indaiatuba, com a participação de policiais federais e auditores fiscais. Além disso, foram bloqueados valores em contas bancárias e sequestrados bens imóveis e veículos.

O inquérito foi instaurado em 2022, após investigações sobre transações financeiras suspeitas envolvendo contas bancárias de pessoas físicas e jurídicas. Os investigados teriam utilizado terceiros "laranjas" e empresas fictícias para ocultar recursos de origem ilícita.

Um dos empresários investigados foi autuado pela Receita Federal em mais de R$ 43 milhões. A Receita Federal e a Fazenda Municipal de SP irão instaurar novas ações fiscais contra as pessoas jurídicas investigadas, incluindo uma beneficiária do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em São Paulo (FICCO/SP) é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo (SSP/SP), Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP/SP) e Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!