O corpo de uma bebê recém-nascida foi encontrado dentro da lixeira de um condomínio , na noite desta segunda-feira (1º), no Jardim Paulicéia, em Campinas. A descoberta foi feita por um homem que coletava material reciclado e se deparou com a criança dentro de sacos plásticos .
A mãe da criança, uma adolescente de 17 anos, teve complicações logo após o parto e precisou chamar o corpo de bombeiros. Enquanto era atendida, o bebê foi encontrado entre os lixos do conjunto habitacional e levado até uma equipe de paramédicos, que constataram o óbito.
A adolescente contou com a ajuda da avó do bebê para se desfazer da recém-nascida. Segundo a polícia, a mãe da adolescente, de 40 anos, foi presa por corrupção de menor e ocultação de cadáver.
A mãe da adolescente chegou a pedir no grupo do condomínio indicação de remédio para cólica, sem saber que a filha estava prestes a dar à luz. Ela relatou que a menor teria afirmado ser vítima de estupro e que não queria contar para a mãe. No entanto, segundo o sargento da Polícia Militar, Vinicius Pisano, o período em que um adolescente fala do estupro, com o tamanho da criança, não confere.
O bebê tinha cerca de 40 a 45 centímetros, com cabelos, unhas e cordão umbilical cortado. A adolescente foi internada sob escolta na Maternidade de Campinas e precisou passar por cirurgia. Sua mãe foi presa e levada para a 2ª Delegacia Seccional de Campinas, onde permanece à disposição da Justiça.