Nesta quinta-feira (4), a Guarda Municipal de Campinas efetuou a prisão de Fabian Aparecido Cação Ribeiro no Jardim Eulina. Ele é o principal suspeito do latrocínio de Felipe Leandro , ocorrido durante um assalto a um ônibus de transporte coletivo metropolitano no último dia 31 de março. Dois motoristas reconheceram Fabian como sendo o autor do crime.
Segundo relatos do inspetor Andrade da GM de Campinas, havia informações sobre a presença do suspeito na comunidade do Jardim Eulina. "A GM intensificou o patrulhamento na região e, nesta manhã, por volta das 10h, avistamos um indivíduo com as mesmas características. Ao tentar ocultar o rosto, percebemos que se tratava da mesma pessoa do latrocínio", detalhou Andrade, que participou da prisão. Durante a abordagem, foi encontrada a quantia de R$ 166,30 com o suspeito.
Fabian foi conduzido à Delegacia de Investigações Gerais de Campinas (DIG), onde duas testemunhas o identificaram como o autor do latrocínio: o motorista do ônibus onde ocorreu o crime e outro condutor de um veículo que foi alvo de uma tentativa de assalto pouco antes do latrocínio.
O delegado da DIG, Luis Fernando Dias de Oliveira, solicitou a prisão preventiva do suspeito à Justiça após os reconhecimentos.
Felipe Leandro foi esfaqueado ao tentar impedir o assalto no ônibus da linha 637 (Sumaré/Campinas). O criminoso, que entrou na Estação de Transferência da Avenida Lix da Cunha e anunciou o assalto, fugiu após o crime, levando R$ 250 do motorista. A vítima foi socorrida na Unidade de Pronto Atendimento do Matão, em Sumaré, mas não resistiu aos ferimentos.