A Guarda Municipal realizou mais uma operação Centro Mais Seguro com objetivo de intensificar o patrulhamento na região, coibindo crimes e trazendo mais segurança à população. Promovida na tarde desta sexta-feira, a ação teve ainda outro propósito: 90 alunos em formação na Academia da GM integraram o efetivo como um estágio para colocar em prática nas ruas o que aprenderam na Academia. O prefeito Dário Saadi conversou rapidamente com os guardas municipais e alunos da Academia antes que saíssem para a operação.
“É uma oportunidade para que estes alunos vivenciem uma atividade operacional, que fará parte da rotina de trabalho deles assim que se formarem”, disse a Comandante da GMC, Maria de Lourdes Soares. Esta é a 14ª Turma da Guarda Municipal, que se forma em junho e, a partir daí, já vão para as ruas para atuar no patrulhamento a pé, reforçando a segurança para a população que trabalha e que circula na região central.
A operação de hoje teve início na Estação Cultura. De lá, todo o efetivo de guardas municipais e alunos se dividiram em equipes e seguiram para o patrulhamento em vários pontos do Centro, como Praça Felipe Selhi, Ceasinha, as bancas de cabeleireiros do Terminal Central, Rua 13 de Maio, Praça Rui Barbosa e pela linha férrea. Cada grupo de alunos era acompanhado, orientado e supervisionado por uma dupla de guardas municipais.
Esta é a quarta operação que os alunos da Academia participam como estágio desde quando iniciaram o curso de formação, em dezembro do ano passado.