Aline Freitas, servidora do Departamento de Promoção à Saúde do Servidor (DPSS), amamentando o filho Levi.
Divulgação
Aline Freitas, servidora do Departamento de Promoção à Saúde do Servidor (DPSS), amamentando o filho Levi.

A programação do Agosto Dourado começa nesta sexta-feira, dia 2, com a palestra “Aleitamento Prolongado e Desenvolvimento Psicossocial da Criança”, ministrada pelo pediatra, neonatologista e professor da Unicamp José Martins Filho, a partir das 9h, no Centro de Eventos da Secretaria de Educação. No dia 5, o Paço Municipal recebe a mostra Diversas Formas de Amamentar, que poderá ser visitada até o dia 9.

A exposição de fotos é promovida pela Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas e é realizada pela Rede Amamenta, com o apoio do Plano da Primeira Infância Campineira (PIC) e da Feac, e tem como objetivo promover e incentivar a amamentação prolongada.

Os momentos de 16 mães, que amamentam seus filhos em ambientes públicos, direito garantido por lei, foram registrados por quatro fotógrafas: Bia Lima, Cacá Dominiquini, Michele Pampanin e Juliana Lima.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) prevê que os bebês sejam alimentados exclusivamente com leite materno até os 6 meses de idade. Mesmo após a introdução alimentar, o ideal é manter a amamentação até os 2 anos. O Agosto Dourado faz referência ao “alimento de ouro” e busca incentivar a amamentação.  

Serviço
Agosto Dourado
Abertura: palestra do pediatra, professor da Unicamp e neonatologista José Martins Filho sobre “Aleitamento Prolongado e Desenvolvimento Psicossocial da Criança”
Quando: 2/8, às 9h, no  Centro de Eventos da Secretaria de Educação

Exposição – Diversas formas de amamentar
Quando: de 5 a 9 de agosto, no Paço Municipal

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!