Podem ser feitas atividades lúdicas em sala de aula no lugar dos exercícios ao ar livre.
Carlos Bassan
Podem ser feitas atividades lúdicas em sala de aula no lugar dos exercícios ao ar livre.

O fim de semana deve ser de temperatura mais baixa, mas até sexta-feira, dia 23, de acordo com a Defesa Civil, a baixa umidade do ar e as temperaturas altas continuam. Por conta disso, a Secretaria Municipal de Educação recomendou a suspensão das aulas de Educação Física.

As equipes gestoras das escolas e os professores de Educação Física foram orientados a evitarem atividades físicas com os alunos principalmente nas quadras esportivas descobertas.

As aulas devem ser realizadas em espaços cobertos e arejados. Podem ser aplicadas, por exemplo, atividades lúdicas em sala de aula, como xadrez, dama, entre outras. Deve-se evitar a exposição dos alunos ao sol, orientá-los a tomarem água com mais frequência e usarem roupas leves.

Conheça os índices da URA que requerem cuidados:

Estado de Atenção: URA entre 21 e 30%, quando o índice fica abaixo de 30% é preciso evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11 e 15 horas; umidificar o ambiente com vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, molhamento de jardins etc.; sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol, em áreas vegetadas etc.; consumir água à vontade.

Estado de Alerta: URA entre 12 e 20% é preciso observar as recomendações do estado de atenção; evitar aglomerações em ambientes fechados; usar soro fisiológico para olhos e narinas.

Estado de Emergência: URA abaixo de 12% além de observar as recomendações para os estados de atenção e de alerta; determinar a suspensão de atividades que exijam aglomerações de pessoas em recintos fechados, entre 10h e 16h; durante as tardes, manter com umidade os ambientes internos, principalmente quarto de crianças, hospitais etc.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!