Tody tem 2 anos e é um dos cãezinhos para adoção
Divulgação
Tody tem 2 anos e é um dos cãezinhos para adoção

A Lagoa do Taquaral recebe neste domingo (27) e no domingo (4), mais uma edição da Campet . O evento ocorre das 9h às 13h, no Portão 1, e contará com a presença de cinco cãezinhos que estão sob a guarda da Prefeitura, à espera de um novo lar. Caso chova, o evento será cancelado.

Os pets foram recolhidos das ruas pelo Samu Animal e, depois de tratados, vermifugados, castrados e microchipados, foram colocados para adoção na Feira de Adoção ou pelo Portal Animal Campinas, que pode ser ser acessado no endereço eletrônico. É só entrar para ver as fotos e as informações dos animais aguardando uma nova família. No portal há a descrição da personalidade do pet, fotos e informação dos que ainda estão em tratamento e daqueles já disponíveis para a adoção.

Critérios

Os interessados em adotar passam por entrevista e, no momento de levar o animal, é importante que tenham coleira e guia, para os cães, e caixa de transporte para os gatos.

Além disso, os tutores devem ser maiores de 18 anos e apresentar documentos pessoais e comprovante de endereço.

Estímulo

As feiras presenciais dão visibilidade ao problema do abandono de cães e gatos e, desde a realização do primeiro evento com esta finalidade, em junho de 2024, o DPBEA registrou aumento de cerca de 300% no número de doações. 

Atualmente, o DPBEA tem mais de 300 animais que esperam pela chance de conseguir um lar, cuidados e amor.

“A adoção é um ato de amor, compaixão e consciência sobre a necessidade de dar uma nova chance de vida a esses seres. Esses animais carregam um passado triste, muitas vezes de sofrimento, e através da adoção conseguem uma oportunidade não somente de transformação em suas próprias vidas, mas nas de todos que compõem o núcleo familiar no qual foram inseridos pra viver”, destaca a diretora do DPBEA, Débora Ribeiro.

SERVIÇO

Campet - Feira de Adoção de Animais

Realização: Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA) da Prefeitura de Campinas

Datas: 27/04/2025 e 04/05/2025 

Horário: das 9h às 13h 

Local: Portão 1 da Lagoa do Taquaral

Endereço: Av. Heitor Penteado, 1671, Parque Taquaral

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!