
Durante o último fim de semana, as escadarias da Prefeitura de Campinas se tornaram o cenário de uma das principais cenas do filme Descontrole. Entre os dias 3 e 4 de maio, das 19h às 4h, o longa-metragem de ação foi filmado com a participação de um elenco estrelado, incluindo Fiuk, Caio Castro e Cléo.
Descontrole , previsto para estrear em 2026, conta a história de um grupo de amigos apaixonados por carros e drift, que se vêem frente a frente com o Mascarado, uma figura enigmática que protesta contra a superficialidade da sociedade moderna. No filme, as marcas de pneus no asfalto simbolizam as cicatrizes da alma humana.

A gravação em Campinas foi especialmente significativa, não apenas por seu impacto visual, mas também por seu valor cultural e econômico. A produção, da Owner Entertainment, reuniu 150 figurantes e 100 carros para criar uma cena intensa, em que o Mascarado desce pelas escadarias da Prefeitura e faz um discurso contra a lógica consumista e a superficialidade das redes sociais.
Em entrevista, o diretor André Luís destacou a importância de gravar na cidade natal. “Como sou de Campinas, amo gravar nesta cidade. Sempre que tem locação aqui, dou prioridade. Isso fomenta a economia local e ajuda a consolidar Campinas como um polo de produção cinematográfica”, afirmou. Em 2023, a cidade também foi cenário para o filme Tração, outra produção importante do diretor.