A entrada será gratuita mediante a doação de 1 quilo de alimento não perecível, exceto sal
Divulgação
A entrada será gratuita mediante a doação de 1 quilo de alimento não perecível, exceto sal

A 30ª edição da Feira Cultural Afro Mix acontece neste domingo, 8 de junho, das 12h às 20h, na Estação Cultura, em Campinas. Com entrada gratuita — mediante doação de 1 kg de alimento não perecível (exceto sal) — o evento é voltado a todas as idades e reúne atrações culturais, gastronômicas e artísticas voltadas à valorização da cultura afro-brasileira.

A programação inclui apresentações de samba-rock, música ao vivo, literatura afro, exposições, feira de artesanato e praça de alimentação com pratos típicos. Estão confirmados artistas como DJ JP, DJ Alice, Ido Luiz, Valéria Santos & Banda, Ilcéi Mirian, Banda Gato Preto, o grupo Samba-Rock Estação e o rapper G.O.G., conhecido como o Poeta do Rap Nacional.

Criada em 2004, a Afro Mix surgiu por iniciativa de Marcos Ferreira e colaboradores, com o objetivo de reunir, em um só espaço, expressões da cultura negra por meio da arte, moda, gastronomia e educação antirracista. Inspirada em eventos como a Feira Preta de São Paulo, a Afro Mix se firmou como uma das principais feiras afro do interior paulista.

Além das atrações culturais, o evento promove o afroempreendedorismo, homenageia pessoas que atuam no combate à discriminação racial e abre espaço para debates sobre inclusão e representatividade.

Serviço:

30ª Feira Cultural Afro Mix
📅 Sábado, 8 de junho
⏰ Das 12h às 20h
📌 Estação Cultura – Praça Marechal Floriano Peixoto, s/nº, Centro, Campinas
🎟️ Entrada gratuita (com doação de 1 kg de alimento não perecível, exceto sal)

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!