
Moradores e comerciantes do Cambuí, em Campinas, começaram a receber nesta segunda-feira (16) os primeiros alertas por SMS da Sanasa sobre obras que impactam o abastecimento de água. O disparo inaugural do serviço ocorreu para cerca de 20 mil usuários e antecipa a interrupção programada que ocorrerá na quinta-feira (19), quando será feita uma interligação de redes na região.
A nova ferramenta integra a plataforma Sanasa Digital e pretende tornar mais transparente e ágil a comunicação sobre manutenções emergenciais e programadas. O objetivo é ajudar os consumidores a se prepararem com antecedência para momentos em que a água poderá ser temporariamente suspensa.
Notificação para evitar imprevistos
O presidente da Sanasa, Manuelito Magalhães Júnior, reforça que o serviço pode ser um aliado do consumidor. “Essa ferramenta é importante porque vai ajudar o consumidor a se preparar para fazer economia de água quando houver obras no bairro onde mora. Uma pessoa poderá se programar e adiar tarefas domésticas, fazer reserva de água e até usá-la de maneira racional até que o fornecimento seja restabelecido”, afirma.
Segundo a empresa, o aviso por SMS será enviado com 72 horas de antecedência no caso de manutenções programadas e, no máximo, três horas após o conhecimento do problema em situações emergenciais.
A mensagem trará informações como tipo de obra, data e previsão de término, e será destacada a orientação de que a Sanasa não solicita senhas nem valores por esse canal.
Além do SMS “Sanasa Informa”, a plataforma digital reúne atendimento por WhatsApp, site reformulado e novo aplicativo, disponível nas lojas da Play Store e da App Store. Para receber os avisos, é essencial que o consumidor tenha o cadastro atualizado, o que pode ser feito facilmente pelo site ou app da companhia.