
O edital dos cursos de qualificação do Centro de Educação Profissional de Campinas (Ceprocamp) já está disponível. São 1.595 vagas , em 20 opções de cursos, nas unidades Centro, Campo Belo, Campo Grande, José Alves, Ouro Verde, Cambará, Vida Nova, Padre Anchieta, Monte Cristo e Vista Alegre. As inscrições iniciam na próxima segunda-feira, dia 7 de julho.
Os cursos de qualificação profissional oferecem conhecimentos básicos e essenciais sobre várias áreas de trabalho. As aulas duram, em média, entre dez e vinte semanas.
Confira os cursos disponíveis:
Os cursos com matrículas abertas suprem vagas identificadas no mercado de trabalho e atendem a diversas áreas. A formação oferecida pelo Ceprocamp permite que o aluno se aprimore em uma atividade que já exerce ou, aproveitando os conhecimentos adquiridos, procure nova ocupação. São também uma importante ferramenta para quem busca sua primeira colocação profissional.
Esta edição de agora contempla vários setores, permitindo que o interessado escolha aquela com a qual tem mais afinidade. As opções de horários e locais também facilitam o acesso dos candidatos.
Os cursos contemplados no edital atual são: Padeiro e Confeiteiro; Português e Matemática para Concursos Públicos e Enem; Informática Básica; Auxiliar de Logística Básico; Inglês para Atendimento Comercial; Cuidador de Idosos; Auxiliar de Logística; Marketing Digital; Porteiro Controlador de Acesso; Auxiliar Administrativo Básico; Operador de Empilhadeira; Auxiliar de Departamento Pessoal/Rh; Porteiro Básico; Recepção e Atendimento; Desenvolvimento de Aplicativos; Auxiliar de Faturamento Básico; Criação de Websites; Assistente de Comércio Exterior; Auxiliar de Recursos Humanos Básico; Auxiliar de Departamento Pessoal Básico.
As classes serão divididas em três horários: manhã, das 8 às 11h40; tarde, de 13h30 às 17h10, e noite, das 18h50 às 22h20.
Para se inscrever é preciso ter 15, 16 ou 18 anos, ou mais (a depender do curso), ter concluído o ensino fundamental, ou estar cursando a 8° série ou 9° ano.
As inscrições devem ser feitas a partir de do próximo da 7, diretamente nas unidades onde o candidato deseja estudar. É preciso apresentar as cópias e documentos originais do RG com CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de endereço e foto 3x4 recente. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.
Mais informações no edital disponível neste link.
Serviço:
Inscrições Cursos de Qualificação Profissional
A partir de 07/07
Nas unidades do Ceprocamp
O que levar: RG, comprovante de escolaridade, comprovante de endereço, foto 3x4