Zé Carlos, ex-presidente da Câmara dos Vereadores de Campinas
Divulgação
Zé Carlos, ex-presidente da Câmara dos Vereadores de Campinas

O vereador Zé Carlos (PSB) anunciou, nesta segunda-feira (30), sua renúncia ao cargo na Câmara Municipal de Campinas. A decisão foi tomada após vir a público que ele confessou ao Ministério Público ter solicitado propina para renovar o contrato de uma empresa durante o período em que presidiu o Legislativo.

O comunicado de renúncia foi lido no início da sessão e, com isso, foi retirada da pauta a votação que analisaria a abertura de uma comissão processante para apurar o caso.

Em nota oficial, a Câmara informou que a saída do parlamentar torna inviável a continuidade do processo de cassação. “A renúncia encerra o interesse processual e extingue a punibilidade político-administrativa”, destacou o Legislativo.

Com a vacância, será convocado o primeiro suplente do PSB, Ailton da Farmácia, que obteve 4.372 votos na última eleição municipal.

Na carta de despedida, Zé Carlos agradeceu aos colegas parlamentares, servidores da Casa e moradores da cidade, especialmente à comunidade da Vila Padre Anchieta, região onde iniciou sua trajetória política. Ele também mencionou seu período como presidente da Câmara entre 2021 e 2022, além de sua atuação no Parlamento Metropolitano.

" Não é um adeus, mas um até breve ", escreveu, encerrando a carta com agradecimentos a Deus e à população campineira.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!