Butantã enviou novos equipamentos para a Unicamp
Reprodução
Butantã enviou novos equipamentos para a Unicamp


A Unicamp recebeu do governo de São Paulo, por meio do Instituto Butantan, novos equipamentos que darão mais agilidade nas testagens para Covid-19 , doença causada pelo novo coronavírus. A universidade recebeu 3,8 mil kits de testes fabricados na Coreia do Sul e um robô para extração de amostras.

O material já foi testado e aprovado pela Frende de Diagnósticos da força-tarefa da Unicamp contra a Covid-19 , coordenada pelo professor Alessandro Farias. “Nós já avaliamos ele, já rodamos e funciona muito bem”, explica Farias sobre os testes sul-coreanos. 

Leia também: Jonas Donizette propõe 'feriadão' de 23 a 27 de maio em Campinas

O robô enviado pelo Instituto Butantan permite a extração de 32 amostras por hora, tempo bastante superior comparado ao processo manual com a mesma finalidade. “Isso ajuda muito na ampliação da capacidade de realizar exames cada vez mais rápidos”, afirma Farias.

Apesar das novas aquisições, o material que já vinha sendo utilizado pela universidade continuará sendo aproveitado. Com mais equipamentos à disposição, a Unicamp negocia a realização de exames com prefeituras de cidades da região de Campinas , mas ainda não oficializou nenhum acordo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!