Após ultrapassar mil casos confirmados de Covid-19
, Campinas
registrou mais 57
entre quarta (20) e quinta-feira (21), adição que elevou para 1072
o número total de infectados da cidade. Nesse mesmo período, não houve nenhuma nova morte, mas 44 pessoas já morreram em razão da doença.
O último óbito evidentemente causado por Covid-19 ocorreu entre terça e quarta-feira. A vítima foi um homem de 65 anos. Outras 12 mortes suspeitas ainda estão sendo investigadas. Já o número de casos em investigação é de 369, e 28 deles são novos.
Até agora, 1858 casos suspeitos já foram descartados, enquanto o número de recuperados chegou a 283, depois de mais 22 recuperações anunciadas nesta quinta-feira.
Você viu?
"Assim coomo os casos confirmados estão aumentando, também está crescendo, de maneira substancial, o número de pessoas que estão se curando", observou o secretário da Saúde, Carmino de Souza, em pronunciamento.
Leia também: Projeto para antecipar feriados em Campinas é aprovado na Câmara
"A gente tem uma taxa de letalidade baixa, isso tem sido noticiado. A estrutura da cidade vem aguentando esse crescimento. Dia após dia a gente vem ajustando nossas necessidades", completou o secretário, antes de informar que a Prefeitura está trabalhando na abertura de 30 leitos de UTI no Hospital Mário Gatti.
Feriadão
Também nesta quinta, a Câmara de Vereadores aprovou o projeto de lei do prefeito Jonas Donizette para antecipar feriados como forma de ampliar o isolamento social. O Corpus Christi, que seria celebrado no dia 11 junho, e a Consciência Negra, de 20 de novmebro, serão antecipados para os dias 26 (terça-feira) e 27 de maio (quarta-feira), respectivamente.
Além disso, a Assembleia Legislativa de São Paulo a antecipação do feriado estadual de 9 de julho, da Revolução Constitucionalista, para o dia 25, próxima segunda-feira. Três dias úteis da semana que vem, portanto, serão suprimidos do calendário.