Campanha de conscientização sobre a Covid-19 nas ruas de Campinas
Carlos Bassan / Pref. de Campinas/divulgação
Campanha de conscientização sobre a Covid-19 nas ruas de Campinas


A proposta de antecipação dos feriados de Corpus Christi e da Consciência Negra em Campinas foi aprovada, nesta quinta-feira (21), na Câmara de Vereadores. O prefeito Jonas Donizette , autor do projeto de lei, deve sancionar e publicar a decisão no Diário Oficial até sexta-feira (22).

O adiantamento das datas foi sugerido como medida para garantir o isolamento social e reduzir a propagação do novo coronavírus, causador da Covid-19. 

O Corpus Christi, que seria celebrado no dia 11 junho, e a Consciência Negra, de 20 de novmebro, serão antecipados para os dias 26 (terça-feira) e 27 de maio (quarta-feira) , respectivamente. 

Leia também: Unicamp agiliza testagem para Covid-19 com robô e kits sul-coreanos

Além disso, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o projeto do governador João Doria de antecipar o feriado estadual de 9 de julho, da Revolução Constitucionalista, para o dia 25, próxima segunda-feira. Três dias úteis da semana que vem, portanto, serão suprimidos do calendário.

De acordo com estudos apresentados pela Prefeitura,  Campinas teve os melhores índices de isolamento em dias feriado. Na Páscoa, por exemplo, 56% da população ficou em casa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!