Secretário de Relações Institucionais, Wanderley de Almeida substituiu Jonas Donizette no pronunciamento desta quinta-feira.
Carlos Bassan
Secretário de Relações Institucionais, Wanderley de Almeida substituiu Jonas Donizette no pronunciamento desta quinta-feira.


O secretário de Relações Institucionais de Campinas, Wanderley de Almeida , aproveitou o pronunciamento desta quinta-feira (21), no qual substituiu o prefeito Jonas Donizette , ausente por problemas pessoais, para pedir que a população resita ao impulso de utilizar os feriados antecipados da próxima semana para praticar atividades de lazer.

"Quero esclarecer que não estamos criando feriados, mas antecipando os já existentes. Os feriados não são para lazer, mas para que as pessoas fiquem em casa e aumente o isolamento social, no qual o índice é maior nos fins de semana e feriados, ficando acima de 55%. Esta é a meta que queremos atingir. Durante a semana fica em torno de 44%”, disse Almeida.

A Câmara de Vereadores aprovou, durante esta manhã, o projeto de lei que prevê a antecipação dos feriados de Corpus Christi (11 de junho) e da Consciência Negra (20 de novembro) para os dias 26 e 27 de maio respectivamente.

Você viu?

A decisão cria um 'megaferiadão', uma vez que a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou a antecipação da celebração da Revolução Constitucionalista, do dia 9 de julho para o dia 25 de maio, próxima segunda-feira. Ou seja, depois de sexta-feira (22), o próximo dia útil de Campinas será apenas na próxima quinta-feira (28).

Leia também: Projeto para antecipar feriados em Campinas é aprovado na Câmara

“Esses feriados são a tentativa de quebrar a transmissão do vírus. A medida será refletida mais para frente, daqui a cerca de 10 dias. É fundamental que toda a população contribua, que cada um faça a sua parte, que fique em casa”, explicou o secretário municipal de Saúde, Carmino de Souza.

Campinas registrou 57 novos casos de Covid-19 entre quarta e quinta-feira, com 1075 infectados no total. O número de mortos continua em 44.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!