Empresa chinesa doou máscaras para Campinas
Alle Barbi
Empresa chinesa doou máscaras para Campinas


Uma multinacional chinesa , maior controladora acionária da CPFL energia, doou 60 máscaras de proteção para profissionais da rede municipal de Saúde de Campinas . A entrega do material foi feita na manhã desta quinta-feira (28), por representantes da empresa, na Prefeitura.

A doação chega em um momento no qual o sistema de saúde da cidade começa a dar sinais de fragilidade, devido à alta demanda para tratar pacientes com Covid-19 . Além da escassez de material, o SUS, tanto municipal quanto estadual, já apresenta altos índices de ocupação nos leitos de UTI. Na última quarta-feira (27), a taxa era de 85%.

Leia também: Feriadão em Campinas teve queda de isolamento na terça, mas taxa subiu na quarta

“Temos feito uma grande mobilização na sociedade, principalmente com as empresas para que elas possam ajudar a cidade de Campinas no enfrentamento da Covid-19. A doação da State Grid será muito importante para ajudar os profissionais de saúde a terem mais equipamentos para melhor atender a população”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, André von Zuben.

Reunião

De acordo com informações da assessoria de imprensa, o prefeito Jonas Donizete  (PSB) fará uma reunião por vídeo, nesta sexta-feira (29), com o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, a cônsul-geral da China em São Paulo, Chen Peijie, integrantes da diretoria executiva da multinacional e outras autoridades chinesas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!