Profissionais da cultura podem se inscrever em edital publicado nesta sexta-feira
Carlos Bassan
Profissionais da cultura podem se inscrever em edital publicado nesta sexta-feira


Profissionais da cultura de Campinas podem se inscrever, a partir desta sexta-feira (29), em edital publicado pela Prefeitura para financiar projetos da área. A iniciativa prevê investimento de no máximo R$ 500 mil e a contemplação de mil projetos. O período de credenciamento termina no dia 11 de junho

Para levantar esse financiamento, a administração recebeu parte de verbas que seriam destinadas à Orquestra Sinfônica de Campinas, que concordou em abrir mão da quantia. 

O Edital é destinado ao credenciamento de artistas e trabalhadores da cultura , residentes de Campinas , para produção de projetos que serão disponibilizados no canal online Cultura Abraça Campinas, da Secretaria Municipal de Cultura. 

Você viu?

Leia também: Orquestra Sinfônica cede verba para edital de auxílio a profissionais da cultura

"Nossa intenção é que os artistas e trabalhadores da cultura, dentro de uma situação de isolamento social, em que os recursos para produção de uma ação artístico-cultural são limitados, possam desenvolver projetos a serem fruídos pela população dentro de suas casas, no ambiente da internet, com os recursos que eles têm disponíveis – seja um computador, um notebook, um celular", explica o secretário da cultura, Ney Carrasco. 

A pariticpação é permitida somenta a pessoas que trabalham exclusivamente com atividades relacionadas à cultura . Aqueles atuam paralelamente em outras áres não poderão participar.

Os interessados devem se credenciar pelo site:  https://portalcultura.campinas.sp.gov.br/editais/2020-credenciamento-012020

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!