Quatro secretários foram exonerados pela Prefeitura de Campinas.
Carlos Bassan / Pref. de Campinas
Quatro secretários foram exonerados pela Prefeitura de Campinas.


A Prefeitura de Campinas publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (03) a exoneração de  Wanderley de Almeida (PSB), Rogério Menezes (PB), Dário Saadi (Republicanos) e André Von Zuben (Cidadania) , secretários que são pré-candidatos a prefeito.

Esse era o prazo final para a descompatibilização, abandono definitivo ou afastamento temporáro de cargos públicos, imposta aos políticos que pretendem concorrer nas eleições .

Secretário de Relações Institucionais, Wanderley de Almeida é do mesmo partido que o prefeito Jonas Donizette , e deve receber o apoio do atual gestor durante a corrida eleitoral. Com a sua saída da administração, Marcos Lena assume a pasta a partir desta quarta.

Leia também: Sistema de cotas é aprovado em colégios técnicos de Campinas e Limeira

Já Rogério Menezes será substituído por Andrea Struchel na Secretaria do Verde e Meio Ambiente, enquanto Alexandre Capriolli foi o escolhido para o lugar de André Von Zuben na pasta de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo. Na Secretaria de Esportes e Lazer, José Abrahão Júnior substitui Dário Saadi.

Apesar da possibilidade que as eleições sejam adiadas, em razão da pandemia de Covid-19 , a descompatibilização foi mantida para evitar problemas de organização caso o adiamento não ocorra. Todas as outras datas do calendário eleitoral também foram mantidas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!