A Prefeitura de Campinas publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (03) a exoneração de Wanderley de Almeida (PSB), Rogério Menezes (PB), Dário Saadi (Republicanos) e André Von Zuben (Cidadania) , secretários que são pré-candidatos a prefeito.
Esse era o prazo final para a descompatibilização, abandono definitivo ou afastamento temporáro de cargos públicos, imposta aos políticos que pretendem concorrer nas eleições .
Secretário de Relações Institucionais, Wanderley de Almeida é do mesmo partido que o prefeito Jonas Donizette , e deve receber o apoio do atual gestor durante a corrida eleitoral. Com a sua saída da administração, Marcos Lena assume a pasta a partir desta quarta.
Leia também: Sistema de cotas é aprovado em colégios técnicos de Campinas e Limeira
Já Rogério Menezes será substituído por Andrea Struchel na Secretaria do Verde e Meio Ambiente, enquanto Alexandre Capriolli foi o escolhido para o lugar de André Von Zuben na pasta de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo. Na Secretaria de Esportes e Lazer, José Abrahão Júnior substitui Dário Saadi.
Apesar da possibilidade que as eleições sejam adiadas, em razão da pandemia de Covid-19 , a descompatibilização foi mantida para evitar problemas de organização caso o adiamento não ocorra. Todas as outras datas do calendário eleitoral também foram mantidas.