Emdec vai medir a temperatura de passageiros de ônibus em Campinas
Fernanda Sunega/Prefeitura de Campinas
Emdec vai medir a temperatura de passageiros de ônibus em Campinas


Com a reabertura parcial de comércios de rua, shoppings, igrejas e escritórios, marcada para dia 8 de junho , Campinas fará alguns ajustes no funcionamento do transporte público. A Emdec vai aumentar a circulação de veículos, mas implantará um sistema para medir a temperatura de passageiros como medida de combate à Covid-19 .

“Quem tiver com a temperatura maior do que 36,5ºC, não poderá embarcar no ônibus. A medição será aleatória, com termômetro de testa”, explicou o prefeito Jonas Donizette (PSB), durante entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (04).

Leia também: Pandemia dificulta acolhimento a dependentes químicos em Campinas

De acordo com a Emdec, a atual frota circulante de ônibus será ampliada entre 25% a 30% e haverá um novo reajuste nos horários. "Os horários de pico serão estendidos para o meio do dia, tarde e noite, para atender o fluxo de pessoas no comércio e nos shopping centers", informou a Prefeitura.

O uso de máscara de proteção continua sendo obrigatório tanto para motoristas quanto passageiros. É preciso vesti-lá antes de entrar no ônibus, caso contrário a viagem não será permitida. Motoristas podem acionar a Guarda Municipal caso encontrem resistência.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!