Atendente mostra que está cumprindo normas de segurança na 13 de Maio
Gilson Machado
Atendente mostra que está cumprindo normas de segurança na 13 de Maio


O funcionamento do comércio de rua de Campinas durante o final de semana não será das 12h às 16h, como nos dias de semana. A Prefeitura anunciou nesta quarta-feira que as lojas vão funcionar das 9h às 13h, horário habitual adotado pela maioria dos estabelecimentos antes da pandemia de Covid-19 .

A adaptação foi feita após ofícios enviados pela Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) e pelos sindicatos Sindilojas e Sindivarejsitas.

“Recebemos hoje esse pleitos das entidades e estamos atendendo com a mudança do horário do comércio de rua das 9h às 13h no final de semana. Vale também para os comércios que funcionam aos domingos, mas o pedido das entidades é mais específico para o sábado, quando funciona tradicionalmente o comércio do Centro”, informou o prefeito Jonas Donizette (PSB) .

Você viu?

Leia também: Estado coloca Campinas em alerta por 'tendência de evolução da pandemia'

Com a flexibilização da quarentena definida pelo Governo de São Paulo, as lojas retomaram as atividades em Campinas na última segunda-feira (08), com permissão para abrir somente por quatro horas, tomando medidas de precaução contra a Covid-19 e operando com apenas 20% da capcaidade. Nos primeiros dias, aglomerações foram registradas no Centro, principalmente na Rua 13 de Maio.

“Estamos acompanhando em conjunto com as entidades o retorno gradual das atividades do comércio, bem como as restrições e orientações sanitárias”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico Soical e de Turismo, Alexandra Caprioli.

Consultados sobre a mudança, os shoppings informaram que preferem manter o funcionamento das 16h às 20h, horário em prática nos dias de semana, também no sábado e no domingo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!