Campinas continua com leitos de UTI do SUS municipal lotados
Reprodução
Campinas continua com leitos de UTI do SUS municipal lotados


O SUS municipal de Campinas registrou, nesta segunda-feira (15) o terceiro dia seguido com 100% de ocupação nos 120 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) para pacientes com Covid-19 . O mesmo número já havia sido registrado tanto no sábado (13) quanto no domingo (14)

Já no SUS estadual , composto pelo Ambulatório de Especialidades Médicas e pelo HC da Unicamp, apenas quatro leitos de UTI estão disponíveis, o que corresponde a 92,98%. No domingo, sete leitos estavam disponíveis. Na rede particular, que tem 142 leitos, 104 estão ocupados, taxa de 73,24%.

Leia também: Grupo busca doações para ajudar gestantes de Campinas na quarentena

Novos leitos

A Prefeitura anunciou, nesta segunda-feira, a criaçã ode 31 novos leitos de UTI para pacientes com Covid-19, que serão distribuídos justamente no SUS municipal.  Do total, 15 serão instalados no Hospital Metropolitano, que estava fechado desde o dia 25 de março, em razão de uma intervenção judicial, mas que retomará as atividades até o final desta semana, conforme previsto pelo prefeito  Jonas Donizette  (PSB). 

Outros dez leitos de UTI serão instalados na Santa Casa, enquanto os seis restante serão destinados à Beneficência Portuguesa. Além disso serão criados novos leitos de retaguarda clínica: cinco na Beneficência Portuguesa, 28 no Metropolitano, 30 no Hospital de Campanha, 13 na Santa Casa e 12 na Casa de Saúde.

Casos

A Prefeitura de Campinas divulgou na tarde desta segunda-feira (15) um segundo boletim sobre os números da Covid-19 , após primeiro balanço feito pela manhã. A cidade registrou mais 97 casos confirmados e chegou a 3.988, além de ter anunciado mais uma mortes, que eleva para 149 o total de óbitos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!