A Guarda Municipal de Campinas fechou um bingo clandestino na última terça-feira (7), após apurar uma denúncia anônima. Os jogos eram realizados em endereço no cruzamento da Avenida Andrade Neves com a Rua Delfino Cintra, no bairro Botafogo.
De acordo com a GM, trabalhadores de um estacionamento próximo ao local também estava envolvido no esquema. "Há suspeita que alguns funcionários do estacionamento trabalhavam para o bingo
. Isso porque encontramos rádios comunicadores tanto no estacionamento quanto no bingo e que eram usados para trocar informações entre as pessoas do lado de dentro e de fora do bingo”, informou o comandante da GM, Márcio Frizarin.
Leia também: Polícia Militar prende três homens por fraude no auxílio emergencial
Equipamentos
Os guardas encontraram 62 monitores de computador e 61 HDs utilizados no bingo, além quatro funcionários e três pessoas, que, segundo a GM, alegaram que estavam no local para jogar. Os equipamentos, entretanto, estavam desligados quando a Guarda
entrou no estabelecimento. “Houve uma demora em abrir a porta para a entrada da nossa equipe”, disse Frizarin.
Também foi encontrado um HD escondido atrás de um parede. Ainda de acordo com a GM, o bingo
contava com câmeras de monitoramento. As pessoas que estavam no local foram levadas para o 3º Distrito Policial para prestar depoimento, mas foram liberadas. A ocorrência foi registrada no mesmo DP.