Guarda Municipal apreendeu arma de fogo durante operação da Lei do Pancadão
Divulgação/Guarda Municipal
Guarda Municipal apreendeu arma de fogo durante operação da Lei do Pancadão


A Guarda Municipal de Campinas encontrou uma arma de fogo, na noite da última sexta-feira, ao apreender um veículo no Jardim Satélite Iris, durante ação da Lei do Pancadão , que coíbe o volume alto em sons automotivos. Os guardas chegaram ao local para dispersar aglomeração causada pelo som e flagraram um homem com uma pistola calibre .40 e 23 munições.

O individuo não tinha o porte de arma e foi encaminhado para a 2° Delegacia Seccional da Polícia Civil de Campinas . Preso em flagrante, ele foi liberado após pagamento de fiança definida pelo delegado.

Leia também: Novo coronavírus já contaminou mais de 27 mil em Campinas, indica estudo

Além do veículo no Jardim Satélite Iris, operações da Lei do Pancadão apreenderam outros nove veículos em mais bairros da cidade. Além disso, estabelecimentos que não poderiam funcionar, como bares, foram orientados a fechar e moradores a baixar o volume de aparelhos sonoros em residências.

O valor da multa de carro flagrado com som alto pela Lei do Pancadão é de 500 UFICs na primeira infração. A UFIC está em R$ 3,6161, ou seja: R$ 1.808,05. Legislação prevê que, em caso de reincidência dobra e depois quadruplica. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!