Ocupação de UTIs no SUS de Campinas continua no limite.
Divulgação/HC Unicamp
Ocupação de UTIs no SUS de Campinas continua no limite.


Campinas tem três leitos vagos em UTIs para Covid-19 nas unidades do Sistema Único de Saúde ( SUS ), de acordo com dados divulgados pela Prefeitura nesta quarta-feira (01). Apenas um leito estava disponível na segunda-feira (29). Um dia depois, na terça (30), o número de leitos desocupados subiu para dois.

As três vagas em aberto são no SUS estadual , formado pelo Ambulatório de Especialidades Médicas (AME) e pelo Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp. A taxa de ocupação na soma dessas duas unidades é de 97%, com 74 leitos ocupados de um total de 76.

Leia também: Vacina da Covid-19 será testada no HC da Unicamp, anuncia Doria

O SUS municipal , por sua vez, segue com 100% de ocupação pela 19º dia seguido. Atualmente com 140 leitos de UTI para Covid-19, as unidades sob administração da cidade estão lotadas desde o dia 13 de junho.

Já na rede particular , a situação é um pouco menos dramática, com 113 leitos ocupados de um total de 158, o que corresponde a 72% de ocupação. Com isso, Campinas tem, somando as redes pública e privada, 87,43% das UTIs para pacientes com coronavírus ocupadas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!