Celia Vilarinho ficou internada por 22 dias,12 deles entubada em UTI
Reprodução
Celia Vilarinho ficou internada por 22 dias,12 deles entubada em UTI


Após 22 dias de internação, 12 deles intubada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) , a técnica de enfermagem Celia Vilarinho , conhecida apenas como Celinha, se recuperou da Covid-19 e recebeu alta na última segunda-feira (02), em Campinas. A profissional estava internada em seu local de trabalho, o Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp e, por isso, quando foi liberada, recebeu uma homenagem dos colegas.

Em vídeo que registra o momento da saída do hospital, Celinha se emocionou ao falar sobre os dias complicados que viveu após contrair o coronavírus e aproveitou para ressaltar a gravidade da doença .

Leia também: SUS de Campinas tem três leitos vazios em UTIs para Covid-19

“Eu estou tão feliz, só tenho que agradecer o que fizeram por mim. Nós que somos da linha de frente sabemos o que estamos passando, todo dia é uma luta, isso aqui não é uma gripezinha não. Se o povo está achando isso, deveria ficar dois dias internado para ver o que é a Covid-19”, disse Celinha ao diretor do HC, Antonio Gonçalves de Oliveria Filho, que acompanhou a alta da enfermeira.


Segundo o último Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Campinas, o número de profissionais de saúde infectados pelo novo coronavírus , até o dia 23 de junho, era de 1.407 . A maior taxa de contaminação está justamente entre os técnicos de enfermagem, que correspondem a 36.8% dos profissionais de saúde da cidade que contraíram o vírus.  

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!