O HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp confirmou nesta quinta-feira (2) a morte por Covid-19 do primeiro funcionário do hospital. A vítima é a atendente de enfermagem Luci Perto , de 63 anos. De acordo com o HC, ela trabalhava no apoio à assistência desde 1990.
Luci faleceu hoje na Santa Casa de Mogi Mirim . Em nota oficial, o HC disse que está triste e em luto. "Nessa jornada de luta contra a covid-19, alguns pacientes, infelizmente, não obtêm a cura e falecem, apesar de todos os esforços e tratamentos realizados. Essas pessoas deixam pra trás amigos, familiares e muita saudade nos corações daqueles que ficam".
Você viu?
Leia também: Equipe médica relata caso de agressão em Hospital de Campanha
Ainda em nota, o HC informou que Luci começou a trabalhar no HC no começo da década de 90 e, durante todos esses anos, colaborou para o atendimento e cuidado dos pacientes aos quais se dedicava, sempre com disposição e comprometimento.
"Fará falta aos pacientes que não terão a chance de conhecê-la, aos colegas de trabalho com quem compartilhava as lutas do dia a dia e à família que tanto amava", disse.