Prefeitura de Campinas divulgou projetos selecionados para programa de apoio à cultura.
Carlos Bassan
Prefeitura de Campinas divulgou projetos selecionados para programa de apoio à cultura.


A Prefeitura de Campinas  anunciou nesta sexta-feira (03) que 301 projetos, de 375 inscritos, foram selecionados para participar do programa de apoio à cultura lançado pelo muniucípio para auxiliar profissionais da área durante a pandemia de Covid-19 . Os artistas irão produzir conteúdo para alimentar o portal 'Cultura Abraça Campinas'' e receberão R$ 500.

"Nossa intenção é que os artistas e trabalhadores da cultura, dentro de uma situação de isolamento social, em que os recursos para produção de uma ação artístico-cultural são limitados, possam desenvolver projetos a serem fruídos pela população dentro de suas casas, no ambiente da internet, com os recursos que eles têm disponíveis – seja um computador, um notebook, um celular", explica Ney Carrasco, secretário da Cultura.

Leia também: Câmara estima economia de R$ 2 mi após revogar promoção de servidores

"A intenção, também, é que os projetos forneçam para a posteridade um panorama de como a pandemia afetou a cultura na cidade, como extrato do país, a partir da visão de nossos artistas e trabalhadores da cultura", completa.

Agora, os habilitados presicsam aguardar a convocação da Secretaria de Cultura para a assinatura do Termo de Adesão, que será realizada individualmente. O pagamento do benefício será feito em uma única parcela, após a entrega do projeto.

A lista dos projetos aprovados está disponível no  Portal Cultural .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!