Um idoso de 83 anos morreu carbonizado após um incêndio na noite de ontem (6) em uma casa paroquial no bairro Bonfim, em Campinas . A casa paroquial ficava ao lado da igreja Senhor Jesus do Bonfim, e foi cedida para Wladimir Rodionow Filho morar há 20 anos. O idoso trabalhava como restaurador de arte sacra , e era conhecido pelos trabalhos na cidade.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta de 22h, e durou a madrugada toda. De acordo com as equipes, no local haviam muitos livros, telas e materiais inflamáveis, o que dificultou o combate ao fogo. Ao entrar no local, após retirada de grades da casa, os Bombeiros já encontraram a vítima, identificada como Wladimir Rodionow Filho, morta no banheiro.
Leia também: Covid-19: Justiça proíbe missas e cultos em Campinas
O fogo não atingiu a igreja
, mas parte da Avenida Governador Pedro de Toledo, onde ficava a residência, precisou ser interditada. Ainda não se sabe o que causou o incêndio.
O corpo do restaurador foi removido pela Setec (Serviços Técnicos Gerais) durante a madrugada e ainda aguarda liberação do IML (Instituto Médico Legal) para ser liberado para velório.