Filhote de onça-parda subiu em árvore para fugir de cachorros.
Divulgação/7º Agrupamento de Bombeiros de Campinas
Filhote de onça-parda subiu em árvore para fugir de cachorros.


Um filhote de onça-parda entrou na propriedade de uma fábrica do bairro Carlos Gomes, em Campinas , e subiu no topo de uma árvore para fugir de cachorros do local, segundo informações do 7º Agrupamento de Bombeiros de Campinas, acionado para atender a ocorrência. Biólogos do Projeto Corredor das Onças, do Instituo Chico Mendes de Conservação Ambiental (ICMBio) também foram ao local.

Os bombeiros foram orientados pelos biólogos a deixar que a onça-parda descesse da árvore por vontade própria. Por isso, eles fizeram um cerco em volta da área onde o animal selvagem estava e afastaram os cachorros da propriedade que o assustou anteriormente.

Leia também: Incêndio em casa paroquial mata restaurador de 83 anos

O uso de tranquilizantes foi descartado justamente por se tratar de um filhote, sem nenhum perigo a oferecer. A mãe dele, no entanto, pode estar nas redondezas, até porque a área, às margens do Rio Atibaia , é de circulação natural da espécie.

Também conhecidas como suçuaranas, as onças-pardas já apareceram em outras regiões povoadas de Campinas e cidades próximas. A situação é recorrente em todo Brasil. Com a expansão urbana, esses animais estão se aproximando mais de lugares habitados por pessoas e dos centros urbanos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!