Campinas continua com alta taxa de ocupação nas UTIs para Covid-19
Divulgação/Prefeitura
Campinas continua com alta taxa de ocupação nas UTIs para Covid-19


Campinas registrou, nesta sexta-feira (10), 89,61% de ocupação nos 385 leitos de UTI exclusivos para pacientes de Covid-19 , na soma das redes pública e estadual. No momento, são 40 vagas disponíveis. Segundo a Prefeitura, o balanço não inclui os dez novos leitos abertos hoje no Hospital Ouro Verde. O acréscimo será contabilizado a partir do boletim de sábado (11).

Após um pequeno alívio nos últimos dias, com a taxa de ocupação caindo para 92%, o SUS municipal está com 141 leitos de UTI ocupados de um total de 144 disponíveis, no momento, o que eleva para 98% a ocupação das unidades sob administração da cidade. O Ouro Verde faz parte da rede, portanto o número de vagas vai aumentar até amanhã.

Leia também: Campinas pode avançar direto da 1º para a 3º fase do Plano SP

O SUS estadual , formado pelo AME e pelo Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp, tem 83 leitos, dos quais 68 estão ocupados, o que corresponde a 82%. De quinta (09) para sexta-feira (10), oito vagas foram desocupadas. A rede privada , por sua vez, tem 158 leitos, dos quais 136 estão ocupados, o que equivale a 86%.

Ouro Verde

A Rede Mário Gatti de Urgência e Emergência Hospitalar disponibilizou dez novos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 a partir desta sexta-feira, dia 10 de julho no Hospital Ouro Verde. A informação foi anunciada pelo prefeito Jonas Donizette durante live nas redes sociais. No total serão 48 novos leitos - os outros 38 são leitos de retaguarda.

“Começam a funcionar nesta sexta-feira os dez novos leitos de UTI Covid que foram montados no espaço ocupado pela área de recuperação pós-anestésica do Centro Cirúrgico Ambulatorial que foi adaptada”, contou o prefeito.

Os leitos de retaguarda foram instalados no espaço da recepção do ambulatório de reabilitação e no antigo salão de reabilitação, e também começarão a funcionar durante a próxima semana. Com isso, o hospital passará a contar com 84 leitos de retaguarda Covid e 55 leitos de UTI Covid.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!