Uma onça-parda foi flagrada pelas câmeras de segurança do Parque do Mirim, em Indaiatuba, na noite dessa quarta-feira (8), e o aparecimento do animal está diretamente relacionado à pandemia de novo coronavírus , segundo especialistas.
De acordo com a Associação Mata Ciliar, a onça-parda , também conhecida no Brasil como suçuarana , é o segundo maior felídeo das Américas e vive, em média, entre 7,5 e 9 anos de idade. O animal é solitário e dificilmente ataca humanos.
Você viu?
Leia também: Onça-parda sobe em árvore para fugir de cães em bairro de Campinas
Nas imagens, é possível ver o animal em uma das pistas do parque . Ele fica em posição de ataque e seguida deixa na via por alguns instantes. Veja o vídeo:
A Associação explica que o aparecimento da onça está diretamente relacionado à pandemia de Covid-19
. Como o parque está fechado desde o final de março, não há grande circulação de visitantes, o que permite o tráfego do animal sem interferências. Assim que for retomada a presença humana no local, a tendência é que o animal volte a se afastar.
A Mata Ciliar orienta que a onça permaneça solta, já que ela é um animal de muita importância para o equilíbrio da cadeia ecológica, por isso, pede-se que o animal seja protegido, evitando a aproximação.