ACidade ON

Movimentação no Aeroporto de Viracopos teve queda brusca por causa da pandemia de Covid-19.
Reprodução/Aeroporto de Viracopos
Movimentação no Aeroporto de Viracopos teve queda brusca por causa da pandemia de Covid-19.


A movimentação de passageiros no mês de junho no Aeroporto Internacional de Viracopos , em Campinas , voltou a ter uma retomada gradual, após uma queda brusca chegar a quase 82% de redução no mês de abril por conta da pandemia do novo coronavírus.

Apesar de ainda apresentar queda de 65,5% na comparação entre junho de 2020 e junho de 2019, houve aumento de quase 30% na comparação entre maio e junho deste ano.

Você viu?

Leia também: Bares e restaurantes contabilizam 22 mil demissões na RMC, diz Abrasel

Enquanto maio teve 226.570 passageiros , o mês de junho registrou 305.467 pessoas embarcando ou desembarcando pelo terminal de passageiros em voos nacionais e internacionais. 

Acumulado 

Já no acumulado dos primeiros seis meses do ano de 2020, a queda chega 40,6% em relação ao primeiro semestre de 2019. Até o mês de fevereiro deste ano, Viracopos vinha apresentando altas seguidas de passageiros, chegando a obter série de 17 altas mensais seguidas. Em janeiro, o aeroporto chegou a transportar 964.792 com crescimento de 8,35% em relação a janeiro de 2019.

A previsão é que o mês de julho apresente nova alta, porém ainda gradual e lenta se comparado ao mês de julho de 2019 quando o aeroporto registrou recorde histórico com 995 mil pessoas embarcando ou desembarcando pelo terminal. 

Gradual

A recuperação no setor de aviação apresenta tendência de crescimento gradual e lenta após uma queda brusca registrada a partir de março por causa da pandemia. O aeroporto chegou a ter queda do número de voos de passageiros de 330 movimentos (pousos e decolagens) por dia, em média, para 34 por dia (em março) e 56 por dia (em abril).

No mês de maio, houve pequeno crescimento para 72 pousos e decolagens por dia. Já em junho, houve nova elevação por parte das companhias aéreas, chegando a 84 pousos e decolagens por dia, em média. A previsão para julho é de que o movimento diário chegue a 130 pousos e decolagens.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!