ACidade ON

José Alves Pereira recebeu alta com comemoração.
Divulgação
José Alves Pereira recebeu alta com comemoração.


O aposentado José Alves Pereira, de 59 anos, foi a 200ª alta de paciente curado da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus,  em um hospital particular de Campinas . Ele foi liberado nessa terça-feira (14) com comemoração da equipe médica e familiares.

José não via a esposa e os filhos desde o dia 28 de junho, quando foi internado no Vera Cruz Casa de Saúde por suspeita de covid-19. "Nós havíamos tentado transferir ele em um domingo, mas ele estava tão debilitado que a ambulância precisou voltar para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Macarenko, em Sumaré, onde moramos", contou Giovanna Alves Pereira, filha do aposentado.

Você viu?

Leia também: Unicamp vai selecionar 500 voluntários para testar vacina da Covid-19

Ela conta também que o pai estava internado apenas com ventilação mecânica na UPA de Sumaré e, ao chegar no hospital, em Campinas , foi imediatamente transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva). 

200º 

Na terça, José foi liberado como o 200º paciente a receber alta da doença no Vera Cruz. A saída do aposentado foi celebrada pela equipe médica e os familiares. Entre abraços carinhosos que recebia da família, José agradeceu a equipe médica que, por sua vez, o parabenizou pela força e recuperação. VEJA O VÍDEO:


"Não são 200 altas, são 200 vidas salvas e centenas de famílias que puderam estar juntas de novo nesses quatro meses", avaliou Bruno Gonçalves de Campos Araújo, diretor técnico médico do Vera Cruz Casa de Saúde.  

CASOS 

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado nessa quarta-feira (15), Campinas já soma 12.427 pessoas infectadas de covid-19 desde o início da pandemia.Deste total, 10.415 já se recuperaram, enquanto 503 vieram a óbito. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!