ACidade ON

Rodovia D.Pedro teve 268 ocorrências envolvendo animais de grande porte
Reprodução
Rodovia D.Pedro teve 268 ocorrências envolvendo animais de grande porte


Somente neste ano, a concessionária Rota das Bandeiras registrou 268 ocorrências com animais de grande porte , tais como cavalos e vacas, encontrados soltos nas proximidades do corredor Dom Pedro . Em três casos foram registrados acidentes com motoristas, de acordo com a empresa.

Das 268 ocorrências, foram apreendidos 25 animais, que foram levados a um pátio em Louveira, onde recebem cuidados veterinários como vacinas e alimentação. Os proprietários têm até oito dias para fazer a retirada dos bichos. 

Você viu?

Leia também: Motoristas de aplicativo protestam após morte de colega

Depois desse período, caso o proprietário não seja identificado, os animais são liberados para leilão, com a arrecadação destinada ao município e ao próprio pátio de apreensão para a cobertura dos gastos efetuados durante a estada.

A Rota das Bandeiras explicou que tem intensificado a campanha "Censo Animal", que tem objetivo de conscientizar proprietários de animais de grande porte sobre a importância de manter o rebanho preso e diminuir o número de ocorrências na via.

O coordenador de tráfego da concessionária, Murilo Perez, explica como é realizada a campanha. "Durante as nossas visitas, nossa equipe realiza todo um trabalho de verificação das condições das cercas, com vistas sempre para o animal de grande porte, que ao invadir a rodovia pode causar acidentes graves. Por se tratar de um período mais seco, as incidências de incêndio acabam danificando as cercas das propriedades", comenta.

Já os motoristas que se deparam com animais na pista, a concessionária orienta que adotem as seguintes medidas de segurança:

-Reduza a velocidade, mas lembre-se de olhar pelo retrovisor para se certificar que nenhum veículo vem em alta velocidade;
-Jamais buzine, para não assustar os bichos;
-Não pisque os faróis ou jogue luz nos animais;
-Ao fazer uma ultrapassagem, passe por trás dos bichos;
-Após a ultrapassagem, sinalize para os motoristas que vêm em direção oposta sobre o perigo. Para isso, pisque os faróis.
-Acione a Concessionária, por meio do 0800 770 8070.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!