ACidade ON

Secretária Alexandra Caprioli está em contato com diferentes setores.
Fernanda Sunega/Prefeitura de Campinas
Secretária Alexandra Caprioli está em contato com diferentes setores.


A Prefeitura de Campinas publica neste sábado (25) o decreto com as regras das atividades que podem ser exercidas durante a fase laranja do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena . Entre as regras, ele restaura os efeitos do decreto implementado na fase laranja. Hoje a cidade passou para a segunda fase do plano, com a permissão a partir de segunda-feira (27) da reabertura do comércio não essencial, e outras atividades.

A novidade desse decreto será a permissão para eventos feitos no modelo drive-in (com participantes dentro de veículos). Porém, para que isso ocorra será é necessário fazer um pedido de alvará na Prefeitura, além de que o evento siga todas as regras sanitárias imposta pela Saúde.

Você viu?

Leia também: Manifestantes que pediram reabertura devem receber multa, avisa prefeito

A liberação abrange eventos em geral como cinema, shows, apresentações de dança, celebrações, entre outros. "A gente teve bastante demanda, e uma forma segura de fazer é usando esse modelo drive-in. Isso vai ser uma forma de entretenimento segura que as pessoas podem ter", afirmou a secretária de Desenvolvimento Econômico Social e de Turismo, Alexandra Caprioli.

Modelo aprovado

A liberação para esse modelo de evento ocorreu após o aval, segundo a Prefeitura da Vigilância Epidemiológica, que atestou baixo risco de contágio da covid-19.

O prefeito afirmou que ao menos oito pedidos de alvará devem ser analisados pela Prefeitura a partir da próxima semana.

A soliticação do alvará é uma forma da Prefeitura ter a certeza de que os organizadores do evnto vão seguir as regras estabelecidas para a realização do evento na cidade. O documento com todas as regras que devem ser seguidas estarão disponíveis no site da prefeitura na segunda-feira.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!