ACidade ON

Imagens mostram ação violenta dos policiais em pessoas que estavam na rua.
Reprodução
Imagens mostram ação violenta dos policiais em pessoas que estavam na rua.


Policiais militares foram afastados após o flagrante de abuso de autoridade e agressões durante uma ação no Jardim Itatinga, em Campinas . As agressões aconteceram na noite no último sábado (25) na Rua Guaiçara, e foram registradas por câmeras de segurança de uma residência.

Nas imagens é possível ver os policiais chegando por volta das 22h no local, onde passam algumas pessoas. Após a chegada já turbulenta, pessoas correm assustadas. Em seguida, é possível ver um policial dando um chute em uma mulher que estava na rua. Segundo testemunhas, a mulher estaria grávida. 

Você viu?

Leia também: Prefeitura vai retirar camelôs do Centro de Campinas

Com armas e cassetetes na mão, os policiais ainda param um motoboy que passava na rua, apontando a arma ao motociclista para ordem de parada. Durante a abordagem do rapaz, um outro policial vai até o portão de uma casa, onde profere socos conta a porta. Não é possível identificar se neste momento alguma pessoa foi atingida.  


Posicionamento

Segundo a Polícia Militar, equipes têm efetuado diversas operações na área do Jardim Itatinga, "devido ao grande fluxo de pessoas pelo local e na preservação da ordem pública". 

Em nota, a Policia Militar disse que recebeu as denúncias da ação dos policiais, e que após o conhecimento da imagens vai instaurar um inquérito policial para a apuração dos fatos. Segundo a assessoria de imprensa, os policiais envolvidos foram afastados do serviço operacional. 

A PM disse ainda que "não compactua com nenhum tipo de desvio, sendo que, quando correm, pontualmente, essas condutas são devidamente apuradas". 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!