André von Zuben é o entrevistado do iG nesta quarta-feira (12).
ig
André von Zuben é o entrevistado do iG nesta quarta-feira (12).


O Portal iG entrevista nesta quarta-feira (12) o vereador André von Zuben , ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo da gestão Jonas Donizette, em mais um episódio da série de lives com pré-candidatos à Prefeitura de Campinas. A live, com participação de jornalistas convidados, começa às 11 horas, e pode ser acompanhada por  Facebook ou Youtube .

André von Zuben é bancária e entrou para a política em 2009, quando assumiu os cargos de Secretário da Habitação e presidente da COHAB, durante a gestão do Dr. Hélio, ficando no comando da pasta até 2011. No ano seguinte, foi eleito vereador pela primeira vez. Então, em 2016, foi reeleito para o segundo mandato consecutivo, mas assumiu, já em 2017, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Social e do Turismo. Deixou a pasta em junho deste ano, para disputar as eleições.

Leia também: Pré-candidata, Alessandra Ribeiro quer resgatar identidade de Campinas

O pré-candidato do Cidadania também foi presidente do Centro Socioeducativo Semente Esperança, ONG que que atende crianças e adolescentes e suas respectivas famílias em situação de vulnerabilidade social, e presidente do Conselho de Entidades da FEAC.

Lives do iG

Sempre às 11h, as entrevistas especiais das eleições 2020 contam com participação de  jornalistas convidados. Todas as lives serão transmitidas simultaneamente no perfil do Facebook do iG e no canal do YouTube do portal.

Durante a entrevista, os internautas poderão interagir e mandar perguntas. Essa é a hora para esclarecer todas as dúvidas e votar de forma consciente. Somente com informação de qualidade e democracia caminhando lado a lado que se toma a melhor decisão nas urnas.

Eleições 2020

Antes previstas para os dia 4 (primeiro turno) e 25 de outubro (segundo turno), as eleições municipais foram adiadas para 15 e 29 de novembro, em razão da pandemia de Covid-19. As chapas têm até o dia 26 de setembro para fazer o registro das candidaturas. Em Campinas, um novo nome será eleito após dois mandatos de Jonas Donizette (PSB).

    Veja Também

      Mostrar mais