ACidade ON

Bicho-preguiça foi resgatado em Valinhos.
Divulgação/GM
Bicho-preguiça foi resgatado em Valinhos.


Um bicho-preguiça de aproximadamente dois anos foi resgatado na tarde deste domingo (16) no bairro Reforma Agrária, em Valinhos , pela GM (Guarda Municipal) da cidade. O animal estava sem ferimentos e o caso ocorreu por volta de 15h de hoje.

Segundo a Guarda, o bicho-preguiça provavelmente é o mesmo animal resgatado ontem pelo Corpo de Bombeiros de Valinhos. A suspeita é ele foi capturado e estivesse morando em uma casa da cidade.

Você viu?

Quando foi resgatado pelos Bombeiros, ele foi devolvido à mata, mas "por algum motivo retornou aos meios domiciliares da localidade", explicou a GM.

Leia também: Região de Campinas teve piora na qualidade do ar durante pandemia

Após o resgate de hoje, ele foi encaminhado até a Associação Mata Ciliar, em Jundiaí, para análises veterinários técnicos e deve ser devolvido à natureza assim que possível. 

Lembrando que o bicho-preguiça é um animal típico da Mata Atlântica e criar, guardar, transportar, capturar ou caçar animais silvestres sem autorização do órgão competente configura crime ambiental. A pena varia de seis meses a um ano de detenção e multa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!