Valéria Monteiro é a entrevista do iG nesta terça-feira (17).
ig
Valéria Monteiro é a entrevista do iG nesta terça-feira (17).


O portal iG entrevista nesta terça-feira (17) a jornalista Valéria Monteiro (REDE) , em mais um episódio da série de entrevistas com pré-candidatos à Prefeitura de Campinas , como cobertura especial das eleições municipais deste ano. A live, com participação de jornalistas convidados, começa às 11 horas e pode ser acompanhada por  Facebook e Youtube .

Valéria Monteiro foi a primeira mulher a apresentar o Jornal Nacional, em 1992, e atuou como âncora do Fantástico entre o final da década de 1980 e o início da década de 1990, além de ter comandado o Jornal Hoje. Antes disso, trabalhou em afiliadas da Globo e da Record, em Campinas, de onde se mudou em 1986 para assumir a apresentação do RJTV.

Leia também: Pré-candidato, Zimbaldi propõe mais parcerias com hospitais filantrópicos

Como jornalista, Valéria trabalhou também nos Estados Unidos, com passagens por NBC, Bloomberg e Discovery. Fora do jornalismo, teve experiências como modelo e atriz. Em 2018, lançou pré-candidatura para disputar à Presidência do Brasil, mas o PMN, partido ao qual era filiada na época, descartou lançar candidatura própria. Antes de se filiar à REDE, Valéria Monteiro passou pelo PTB e pelo PDT.

Lives do iG

Sempre às 11h, as entrevistas especiais das eleições 2020 contam com participação de  jornalistas convidados. Todas as lives serão transmitidas simultaneamente no perfil do Facebook do iG e no canal do YouTube do portal.

Durante a entrevista, os internautas poderão interagir e mandar perguntas. Essa é a hora para esclarecer todas as dúvidas e votar de forma consciente. Somente com informação de qualidade e democracia caminhando lado a lado que se toma a melhor decisão nas urnas.

Eleições 2020

Antes previstas para os dia 4 (primeiro turno) e 25 de outubro (segundo turno), as eleições municipais foram adiadas para 15 e 29 de novembro, em razão da pandemia de Covid-19. As chapas têm até o dia 26 de setembro para fazer o registro das candidaturas. Em Campinas, um novo nome será eleito após dois mandatos de Jonas Donizette (PSB).

    Veja Também

      Mostrar mais