ACidade ON

Procura por atendimento no Albergue de Campinas aumentou.
Diuvlgação
Procura por atendimento no Albergue de Campinas aumentou.


A procura pelo atendimento do Albergue Municipal de Campinas , conhecido como Samim, aumentou 20% na última semana, segundo levantamento da Prefeitura. A média de pernoites entre os dias 12 e 19 de agosto foi de 83 pessoas em situação de rua . Já em julho, a média não passou de 70 pessoas por noite no local.

Um dos motivos pode ser a queda da temperatura, particularmente durante a noite, intensificada pela chegada da massa de ar polar que trouxe neve para algumas regiões do Sul do país.

Leia também: Coronavírus: Total de casos é quase 2 vezes maior que número oficial, aponta estudo

Você viu?

Para ser acolhido no Samim, os usuários não podem chegar alcoolizados ou sob efeito de drogas, e a permanência de pessoas adultas ocorre por um período de cinco dias após uma entrevista social. Atualmente, a cidade tem 822 pessoas em situação rua, de acordo com última contagem da Prefeitura.

Ainda segundo a Administração, desde o começo da Operação Inverno já foram distribuídos quase 9 mil cobertores para a população de rua. Essa operação começou no início de maio e será estendida até o mês de setembro. Nestes meses, o horário noturno de abordagem social é ampliado em duas horas.

Normalmente, o atendimento no Samim é das 8h até às 22h, mas durante a operação vai até a meia-noite. 

COMO AJUDAR 

Para solicitar atendimento às pessoas em situação de rua que requerem cuidados, principalmente durante a onda de frio, prevista para este final de semana, basta ligar para o SOS Rua no número (19) 99984-6496, das 18h até às 21h, todos os dias da semana, incluindo sábados e domingos.

O objetivo, de acordo com a Secretaria Municipal de Cidadania, Assitência e Inclusão Social, é acolher as pessoas em situação de rua e suprir suas necessidades imediatas facilitando o seu acesso emergencial aos serviços da rede de proteção do município, por meio do referenciamento social.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!