ACidade ON

Inscrições para vestibulinho do cotuca estão abertas.
shutterstock
Inscrições para vestibulinho do cotuca estão abertas.


A Unicamp abre nesta segunda-feira (24) as inscrições para o vestibulinho do Cotuca (Colégio Técnico de Campinas). Neste ano, o colégio manteve a mesma disponibilidade de vagas, sendo 680 vagas para cursos técnicos e 140 para especializações de nível médio. 

Os candidatos podem escolher entre sete opções de cursos técnicos integrados ao ensino médio, dez cursos para candidatos que estiverem cursando a partir do segundo ano do ensino médio ou que já tenham concluído o colegial, e quatro opções de especialização técnica para profissionais que já tenham completado o ensino médio e possuam diploma de curso técnico. 

Leia também: Aulas práticas estão liberadas para ensino superior e técnico

Por causa da pandemia, o ingresso ao colégio técnico será por análise por histórico escolar de cada candidato , invés do tradicional processo seletivo através de prova. No processo seletivo, serão avaliadas as médias de português e matemática dos alunos do oitavo ano do ensino fundamental. 

Para se inscrever, é necessário fazer um cadastro no site do Cotuca,  informar os dados pessoais, anexar os documentos do histórico escolar e preencher um questionário socioeducacional. 

As inscrições terminam no dia 29 de outubro e o resultado com os aprovados será divulgado em novembro. A taxa de inscrição tem valor de R$ 50 ou R$ 25, caso o candidato tenha feito a inscrição no Programa de Redução Parcial. O pagamento é feito por boleto bancário. 

    Veja Também

      Mostrar mais