ACidade ON

Família comemorou alta de Vitória com equipe que cuidou de bebê.
Arquivo pessoal
Família comemorou alta de Vitória com equipe que cuidou de bebê.


Uma bebê que nasceu com apenas 370 gramas em abril, em Campinas , teve alta nesta segunda-feira (24) do Hospital Madre Theodora . Segundo a equipe da Maternidade, a recém-nascida foi a criança com menor peso que nasceu no local e estava há cinco meses lutando para sobreviver.

Vitória nasceu no dia 4 de abril após uma gestação difícil da mãe, de 32 anos, que estava com quadro grave de hipertensão. Por conta da situação, ela precisou fazer o parto com 24 semanas de gestação.

Você viu?

Leia também: Pré-candidata, Laura Leal quer valorização dos conselhos populares

Segundo os médicos, o tempo ideal para o procedimento é acima de 37 semanas. Devido ao quadro clínico delicado, Vitória ficou internada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e respirava com a ajuda de aparelhos.

Hoje ela está com mais de 2,650 kg e a alta contou até com uma festa no hospital pra comemorar. Os pais, Aline Souza e Leonardo Bevilaqua, agradeceram o apoio e dedicação dos funcionários do hospital durante a internação.

"Estamos felizes que estamos unindo a família. Já temos uma filha, a Liz, que está aguardando ansiosa em casa", disse o pai. Segundo a família, a primogênita também nasceu pequena, com 760 gramas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!