Os ex-secretários Dario Saadi (Republicanos)
e Wanderley de Almeida, o Wandão (PSB)
, confirmaram nesta terça-feira (25) que vão juntos para a disputa da Prefeitura de Campinas nas eleições deste ano. Em transmissão ao vivo no Facebook, a dupla anunciou que Saadi será o cabeça de chapa, com Wandão como vice.
Até então, Wandão, que é considerado o braço direito de Jonas Donizette, era pré-candidato a prefeito pelo PSB, mas a aliança com Dario Saadi já vinha se costurando há algum tempo.
Leia também: Eleições: Wilson Matos é o entrevistado do iG nesta quarta-feira
Os dois integraram a gestão Jonas Donizette até junho deste ano, quando solicitaram a descompatibilização, justamente para pode disputar as eleições. Vereador por 17 anos, Saadi assumiu a Secretaria de Esportes em 2015. Já Wandão comandou a Secretaria de Relações Institucionais desde o início do mandato de Jonas, em 2013.
Outros partidos também devem integrar a chapa. Eduardo Coelho (MDB), Renato Mesquita (PSL) e Samuel Rossilho (DEM) retiraram as pré-candidaturas próprias para apoiar a chapa encabeçada pelo Republicanos.
Apesar do anúncio, a candidatura só estará oficializada após as convenções partidárias, que serão realizadas de 31 de agosto a 16 de setembro.