Área de proteção ambiental pegou fogo em Sousas, nesta terça-feira.
Reprodução
Área de proteção ambiental pegou fogo em Sousas, nesta terça-feira.


Um incêndio atingiu, na noite dessa segunda-feira (25), uma área de proteção ambiental da AAAC (Associação Amigos dos Animais de Campinas), no distrito de Sousas, em Campinas

O fogo começou por volta das 22h30 de ontem e, devido a intensidade das chamas, teve de ser controlado pelos próprios funcionários da associação. Eles não puderam esperar a chegada dos bombeiros, explicou o vice-presidente da AAAC, Flávio Lamas. O grupo rastelou parte do terreno para evitar que o fogo se alastrasse.

Leia também: Bebê que nasceu com apenas 370g recebe alta após cinco meses

Flora destruída

As chamas foram controladas na madrugada desta terça (26) por volta das 3h45. Ainda segundo o vice-presidente, o fogo não chegou a atingir os abrigos em que estavam animais da associação, mas a flora do local, que faz parte da área de proteção ambiental, foi destruída. 

"Toda a área queimou muito. Nesse mundo de chamas, muitos animais perderam a vida", disse. Lamas diz ainda que as chamas destruíram locais de procriação de aves, esconderijos de répteis e uma infinidade de vida rural. A AAAC cuida de atualmente de 2.500 cães e animais resgatados. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!