Mais uma vez passageiros reclamaram de superlotação em ônibus de Campinas . Usuários da linha 397 (Gramado/Rodoviária) fizeram registros de como estava o veículo logo pela manhã de hoje (1º): lotado e com muita gente em pé.
De acordo com a usuária Carmem Cristina, a situação se repete nos demais dias da semana. Além do desconforto de ter que fazer o trajeto nessas condições, a passageira teme uma possível contaminação pelo novo coronavírus, visto que é impossível manter o distanciamento mínimo nos veículos.
Você viu?
Leia também: Criminosos invadem Centro de Saúde do DIC I e furtam equipamentos
Admilson usa a mesma linha com frequência para ir trabalhar e costuma pegar ônibus em um ponto que fica na Avenida Francisco Glicério, próximo ao antigo Poupatempo. Em vídeos feitos por ele hoje é possível ver que o veículo estava tão cheio que o motorista mal conseguia fechar a porta.
Durante as tentativas, passageiros foram prensados na porta e outros tiveram que desistir da viagem, pois não havia espaço nem mesmo nos degraus.
EMDEC
Procurada, a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) respondeu que monitora, de forma constante e diária, a operação do sistema de transporte público coletivo municipal.
A empresa ainda disse que realiza os ajustes pontuais, na medida em que são verificadas situações anormais e que as ações ocorrem sempre que um problema é detectado.