ACidade ON

Equipamentos foram furtados do CS DIC I.
Divulgação
Equipamentos foram furtados do CS DIC I.


O CS (Centro de Saúde) do DIC I, em Campinas, foi invadido e furtado na noite desta terça-feira (1º). Por causa da ação criminosa a unidade teve o atendimento suspenso pela manhã.

Os funcionários se depararam com o furto quando chegaram ao local para trabalhar e viram a unidade com móveis e equipamentos todos revirados.

Entre os itens furtados estão computadores, microondas, botijão de gás, termômetro e um motor de ar que ficava na sala dos dentistas. Além disso, também cortaram mangueiras de hidrantes de bombeiros para levar o cobre. Ao todo, os criminosos tiveram acesso a seis salas da unidade.

Você viu?

Leia também: Campinas confirma mais 17 mortes e chega 1.035 vítimas

De acordo com a Prefeitura, a previsão é que o atendimento seja retomado ainda na tarde de hoje. Após o furto, a GM (Guarda Municipal) foi acionada e foi até o CS para fazer uma vistoria. Já a equipe da unidade organizou e limpou o local.

Ainda segundo a Prefeitura, o patrulhamento será reforçado e a Secretaria de Saúde fará a reposição dos itens furtados. De acordo com a recepcionista, somente nos últimos 30 dias o local sofreu três furtos. 

ATENDIMENTO 

Antes da retomada do serviço, pacientes que necessitarem podem procurar os Centros de Saúde DIC VI e São Cristovão que já estão orientados a receber os pacientes. O DIC I está fazendo, no momento, apenas triagem dos pacientes que procuram a unidade com urgências.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!