Vereador Zé Carlos (PSB) fala em audiência remota da Câmara.
Divulgação/Câmara de Campinas
Vereador Zé Carlos (PSB) fala em audiência remota da Câmara.


Os vereadores de Campinas aprovaram na manhã desta quinta-feira, em segunda e última votação, o Projeto de Lei Complementar 27/20, que estabelece a ampliação do prazo da Lei do Puxadinho . O texto altera o artigo 13 da lei e estende por mais um ano o desconto de 50% concedido no valor a ser pago pelas áreas construídas irregularmente que forem regularizadas.

Autor da propositura, o vereador Zé Carlos (PSB) disse que a iniciativa foi necessária em razão da crise econômica atual e os reflexos deste cenário no mercado de trabalho.

"E não é só isso. Por conta da pandemia vários servidores municipais estiveram afastados de seu setor de trabalho, o que prejudicou também a iniciativa de alguns moradores encaminharem o pedido de regularização”, afirmou.

Leia também: Veja as regras para a retomada de eventos culturais em Campinas

A legislação em vigor tem quatro anos de validade e estabelece que quem solicitar a regularização no primeiro ano de vigência receberá o desconto. O projeto estende o prazo para dois anos, em virtude da pandemia da Covid-19.

As novas regras passam a valar a partir do momento em que o prefeito Jonas Donizette sancionar a lei, o que deve ser concretizado nos próximos dias.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!